De virada, Palmeiras vence o Guarani em Campinas pelo Paulista
Verdão volta a vencer pelo estadual e encosta no Novorizontino
O Palmeiras derrotou o Guarani na noite desta sexta-feira pelo Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Verdão venceu por 2 a 1, de virada, com um gol contra e um gol de Willian.
Cada equipe dominou um tempo da partida. O Guarani foi melhor nos primeiros 45 minutos, enquanto o Palmeiras cresceu na etapa final.
Leia mais:
O Verdão sofreu nos primeiros minutos de jogo. Com três zagueiros no esquema 3-5-2, o time de Abel Ferreira não conseguia parar o ataque do Guarani, que chegava com frequência com perigo.
Os donos da casa abriram o placar com Andrigo, aos 14 minutos. Depois, a equipe de Campinas continuou tendo boas chances para ampliar o placar, mas parou no goleiro Vinicius Silvestre.
Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras começou a reagir e empatou com um gol contra de Matheus Ludke. Ele desviou para o gol uma cabeçada de Gustavo Scarpa, que iria para fora.
No segundo tempo, Abel mudou o esquema do Palmeiras, tirou um dos zagueiros e retomou a formação da última temporada. Desta forma, o Alviverde cresceu no jogo.
Após pressionar e ter várias chances para virar, Willian Bigode aproveitou cruzamento e completou para colocar o Palmeiras em vantagem.
Vencendo por 2 a 1, o Verdão administrou o resultado e garantiu mais três pontos no Paulista.
Escalação do Palmeiras no jogo:
Vinicius; Danilo Barbosa, Henri (Rafael Elias) e Renan; Mayke (Garcia), Felipe Melo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Gustavo Scarpa e Viña (Esteves); Willian e Wesley (Giovani)
Próximo jogo do Palmeiras
Agora, a equipe tem 12 pontos e segue na 3ª posição do Grupo C. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Mirassol, no domingo que vem no Allianz Parque.