Desafio e oportunidade: Bobadilla comenta sentimento no Palmeiras
Campeã da Libertadores 2016 com o Sportivo Limpeño-PAR, a goleira Alicia Bobadilla se juntou ao atual campeão da América em 2023 e comentou sobre o sentimento de vestir a camisa do Palmeiras.
A jogadora, que estava no San Lorenzo-ARG no ano passado e que é titular absoluta da seleção do Paraguai, acredita que o Palmeiras será um grande desafio e uma oportunidade de crescer na carreira:
“O Palmeiras é um desafio muito importante para minha carreira. É uma grande oportunidade de crescer, aprender e, principalmente, melhorar em todos os aspectos. Desejo e espero poder aprender muito, fazer o meu melhor para conquistar um lugar dentro da equipe.”
Aos 28 anos, Bobadilla terá uma forte concorrência no gol do Palmeiras. Ela disputa vaga com Kate Tapia, que defende a seleção da Colômbia, e Amanda, que assumiu a titularidade do Verdão no segundo semestre de 2022.
Além da disputa por uma vaga no gol do Palmeiras, Alicia também busca classificar o Paraguai para a Copa do Mundo Feminina.
Sua seleção está na repescagem e terá de passar por um playoff contra Taipé Chinês, Panamá e Papua Nova Guiné para garantir uma vaga no Mundial da Nova Zelândia. Os jogos acontecerão neste mês de fevereiro.
Depois que voltar da seleção, ela iniciará a reta final da pré-temporada das palestrinas. No final de fevereiro, o clube recebe o Real Ariquemes pela primeira rodada do Brasileirão. A CBF ainda irá informar data e horário da partida.
Leia mais:
+ Ramona cita motivação no Palmeiras: “Quero trazer minha melhor versão”