Dirigente da MLS critica gestões no Brasil e vê Palmeiras como exceção

0

Multi-campeão nos últimos anos, o Palmeiras alcançou o sucesso após importantes trabalhos em termos de gestão, que foi elogiado por um dirigente de um clube da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.

O brasileiro André Zanotta, que comanda o Dallas FC, analisou as gestões de futebol no Brasil, criticou praticamente todos os clubes e viu o Palmeiras e mais alguns clubes como exceções no país.


Leia mais:


Em entrevista à ESPN, o dirigente do clube da MLS exaltou o trabalho feito nas categorias de base do Palmeiras e vê Flamengo e Grêmio como outras boas gestões:

“Infelizmente, a organização dos clubes no Brasil está longe do ideal. A questão política dos clubes é muito forte. Você vê os clubes grandes se desmanchando, indo para a segunda divisão, com problemas financeiros gigantescos e dívidas quase impagáveis. Óbvio que tem exceções, vejo o grande trabalho que o Palmeiras tem feito aproveitando a base, o Flamengo se reestruturou desde a época do Bandeira de Mello, o Grêmio com o presidente Romildo fazendo uma gestão brilhante. Infelizmente, são poucas as opções.”

Apesar das gestões de Palmeiras, Flamengo e Grêmio, Zanotta acredita que é outro clube que tem o maior destaque entre os brasileiros, o Red Bull Bragantino:

“Agora, tem o RB Bragantino, eu não tenho dúvida que vai se destacar. É um clube organizado, dentro de uma estrutura muito forte, tem suas parcerias pelo grupo. O Brasil nunca vai ser superado na matéria-prima, a cultura do futebol aqui nos EUA não se compara. Mas, a questão de organização e profissionalização está bem à frente do Brasil.”

Elogiado por André Zanotta, o Palmeiras volta a campo na manhã do próximo domingo para enfrentar o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para começar às 11h (de Brasília) no Allianz Parque.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.