Dudu é a favor de Endrick no Mundial de Clubes: “É um jogador diferente”

0

Grande sensação entre a torcida do Palmeiras, o atacante Endrick também impressionou aos jogadores do elenco profissional do Verdão.

Ídolo do clube, Dudu teve contato com o jovem de 15 anos em alguns treinamentos e já notou toda a capacidade do garoto.

Em entrevista à Band, o camisa 7 disse que Endrick é um jogador diferente e que, se dependesse dele, o levaria para o Mundial de Clubes em fevereiro nos Emirados Árabes:

“Se eu fosse o presidente, o Abel, se eu fosse decidir…eu levaria, sem dúvidas. É um menino que pode estar com a gente, demonstrou nos treinos, mas não pode colocar tanta pressão no menino de 15 anos. Se eu fosse o clube, eu levaria e ainda daria oportunidade para jogar. A gente sabe que é um jogador diferente. Tem que jogar, demonstrar seu futebol.”

Siga-nos no Instagram e veja mais publicações como essa:

 

A presença de Endrick no Mundial é possível pois a Fifa permite a inscrição de jogadores de 15 anos na competição, ao contrário da CBF e da Federação Paulista, que colocam 16 anos como idade mínima para seus torneios.

No entanto, a presença de Endrick no Mundial de Clubes é bastante improvável. Isso porque o Verdão poderá inscrever somente 23 jogadores e o elenco principal já conta com 27.

Quatro atletas do elenco já ficarão de fora do Mundial, e jogadores importantes como Gabriel Menino e Breno Lopes correm o risco de não serem inscritos.

A lista final do Palmeiras para o Mundial será entregue à Fifa na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro.


Leia mais:
+ Luiz Adriano recusa 4 clubes e segue afastado no Palmeiras

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.