Dudu relembra título da Copa do Brasil 2015 e vê final contra o Grêmio em aberto
Atacante foi um dos heróis do tri em 2015 e está na torcida pelo tetra neste domingo
Campeão da última Copa do Brasil conquistada pelo Palmeiras, o atacante Dudu foi um dos heróis do título de 2015. O camisa 7 marcou dois gols na final contra o Santos no Allianz e está na torcida pela 4ª taça do Verdão neste domingo contra o Grêmio.
Em entrevista ao Globo Esporte, Dudu relembrou o título de 2015 e que aquela conquista marcou os maiores momentos de sua história no clube:
“Tive grandes momentos no Palmeiras, mas acho que aquelas duas partidas contra o Santos estão entre os momentos mais marcantes, sim. Principalmente por tudo o que o clube passava e pela rivalidade que foi criada com o time deles na época.”
Leia mais:
- Decisivo em 2012, Betinho aposta em novos heróis para título do Verdão
- Palmeiras tem uma dúvida para a final; veja a provável escalação
Sobre a final deste domingo, Dudu acredita que tudo ainda está em aberto. Apesar da vantagem construída no jogo de ida, o atacante espera um jogo equilibrado e não vê favoritismo para nenhuma equipe:
“O Grêmio tem um ótimo elenco, um grande treinador e gosta desse tipo de competição. Apesar de o Palmeiras ter vencido lá em Porto Alegre, e ainda poderia ter vencido por uma diferença maior de gols, acho que a final ainda está em aberto. Não vejo um favoritismo. É claro que eu vou torcer, e muito, para o Palmeiras, mas não será fácil.”
Hoje no Al Duhail, Dudu ainda pertence ao Palmeiras e está emprestado ao time do Catar. No meio do ano, o atual vínculo se encerra e o clube asiático poderá contratá-lo em definitivo por um valor já pré-estabelecido entre as diretorias de cerca de 6 milhões de euros.
Confira o calendário do Palmeiras para este mês de março de 2021:
Ver essa foto no Instagram