Dupla ex-Palmeiras consegue sair da Ucrânia e voltar ao Brasil
Todos os quatro ex-jogadores do Palmeiras que estão em clubes da Ucrânia já conseguiram sair do país e estão no Brasil.
Primeiro, o meia Alan Patrick e o atacante Felipe Pires já haviam conseguido fugir da guerra na semana passada. Ainda restavam na Ucrânia o zagueiro Vitão e o atacante Fernando, que retornaram na última segunda-feira.
Eles estavam juntos com outros jogadores e familiares em um hotel, onde enxergaram uma possibilidade de segurança, mas imploravam por ajuda para voltarem ao Brasil.
Tanto Fernando quanto Vitão publicaram em suas contas no Instagram que retornaram ao Brasil e mostraram um grande alívio por saírem da Ucrânia.
Vitão fez uma publicação contando sobre as dificuldades que passou junto com sua esposa e os outros brasileiros:
Ver essa foto no Instagram
Fernando chegou ao Brasil justamente no dia de seu aniversário e comemorou duplamente a data:
“Fico feliz de ter chegado em casa e numa data especial, hoje (ontem, segunda-feira) é meu aniversário, não tenho nem palavras de poder passar esse dia com minha família. Meus aniversários sempre passo longe da minha família, e hoje….Cara, não tenho nem palavras. Tenho um voo para Belo Horizonte agora e vou lá ver minha família.”
Drama brasileiro para sair da Ucrânia
Vitão, Fernando e os demais brasileiros tiveram muitas dificuldades para sair da Ucrânia e contaram com a ajuda da Federação Ucraniana de Futebol, da Uefa, e também do Itamaraty.
No domingo passado, eles foram de trem de Kiev para Chernivtsi, que fica no oeste da Ucrânia. De lá, eles pegaram um ônibus até a Moldávia.
Alguns continuaram na Moldávia, enquanto outros foram para a Romênia, mas com o objetivo de voltar ao Brasil, o que foi feito.
Leia mais:
+ Além da taça, Palmeiras olha para premiação da Recopa; veja valores