O Palmeiras eliminou o Ceará na noite desta quinta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil e avançou às oitavas de final em uma noite especial de Estêvão, autor de dois gols, na vitória por 3 a 0. O outro gol foi marcado por Flaco López.
Como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o placar agregado foi de 4 a 0.
O jogo:
O Palmeiras levava para o jogo da volta a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, que já classificava o Alviverde para as oitavas de final. Mesmo assim, os comandados de Abel Ferreira buscaram a vitória desde o começo.
No final do primeiro tempo, as duas equipes tiveram suas melhores chances, praticamente em sequência. Primeiro, Lucas Evangelista teve uma chance clara quase na marca do pênalti e parou na zaga cearense. Na sequência, o time nordestino contra-atacou e até chegou a fazer um gol, mas, anulado por impedimento.
Na etapa final, o Ceará teve que se atirar para o ataque e deu espaços para o Palmeiras, que abriu o placar com Estêvão, no rebote de um pênalti sofrido e desperdiçado por ele mesmo.
A partir de então, o jogo se abriu mais ainda e o Verdão matou a classificação com outro gol de Estêvão e um de Flaco López.
Escalação do Palmeiras:
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Mauricio; Felipe Anderson (Mayke), Vitor Roque (Flaco López) e Estêvão (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Leia mais:
+ Confira como estão as artilharias do Verdão na temporada 2025