Entenda como funcionará a eleição presidencial do Palmeiras no sábado

1

Neste sábado (20) o Palmeiras definirá quem irá comandar o clube pelos anos de 2022, 2023 e 2024 em uma votação que acontecerá em um ginásio do Clube Social.

Apenas uma chapa se inscreveu para as eleições, a “Palmeiras De Todos”, que tem Leila Pereira como candidata a presidente e mais quatro vices: Paulo Roberto Buosi, Neive Conceição Bulla de Andrade, Maria Tereza Ambrósio Bellangero e Tarso Luiz Furtado Gouveia.

Cada um dos vices-presidentes ficará responsável por diferentes funções dentro do Palmeiras.

Buosi ficará responsável pelo futebol profissional, Maria Teresa cuidará do Clube Social, Neide comandará a coordenação política e Tarso cuidará do relacionamento com a torcida.

Como funcionará a eleição com uma única candidata?

Apesar de ser candidata única, Leila Pereira ainda não pode ser considerada presidente do Palmeiras.

A empresária será submetida à Assembleia Geral de associados do Palmeiras e precisará receber mais do que metade dos votos (50% + 1 voto).

Caso mais do que 50% dos votos sejam brancos ou nulos, a eleição do sábado será considerada anulada e uma nova Assembleia Geral será convocada para que em 15 dias uma nova votação aconteça.

Se mesmo com a nova votação novamente não houver a quantidade mínima de votos, será aberto um novo processo para a inscrição de outras chapas.

No entanto, a tendência é de que Leila Pereira seja eleita já neste sábado. A empresária tem grande força política no Verdão e dificilmente não terá mais do que a metade dos votos.

Quem pode votar?

Só terão direito a voto os titulares associados do clube social que tenham mais de três anos de matrícula.

Sócios-torcedores do Avanti não têm direito a voto.

Palmeiras joga no dia de sua própria eleição

No mesmo dia que terá sua eleição, o Palmeiras entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro.

O Verdão entrará em campo às 19h para enfrentar o Fortaleza no Castelão. A votação acontecerá entre entre às 8h e às 17h. Todos os horários citados são correspondentes ao oficial de Brasília.


Leia mais:
+ Palmeiras terá muitos retornos contra o Fortaleza; veja provável escalação

você pode gostar também
1 comentário
  1. Roberto jose santana Diz

    Bom dia tia Leila boa sorte por mim já é nova presidente meu verdão merece uma pesoa competente como a senhora boa sorte fica com Deus ? tia LEILA MANDA UMA CAMISA DO MEU VERDÃO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.