Entenda por que Deyverson já pôde reestrear pelo Palmeiras e Dudu não
Jogadores que estavam emprestados pelo Palmeiras, Dudu e Deyverson retornam ao Verdão, mas apenas o centroavante já foi registrado e reestreou pelo clube no último sábado, contra o Corinthians.
Emprestados para clubes do exterior, os dois estavam em uma situação parecida. Eles tinham de ser registrados até último dia 23 de maio, último dia antes da janela internacional de transferência ser fechada.
Leia mais no Diário:
- Jornalista sugere lista de dispensa do Palmeiras; veja os nomes
- Palmeirenses criam site de contagem regressiva para saída de Lucas Lima
O Palmeiras foi atrás tanto do Alavés-ESP, onde estava Deyverson, quanto do Al Duhail-CAT, onde Dudu tem contrato, tentando uma liberação imediata para prosseguir com as regularizações.
Com os espanhóis, a conversa foi rápida e todo o procedimento foi feito sem grandes problemas.
Depois que Deyverson se despediu do Alavés, o Palmeiras pediu ao clube espanhol sua liberação, que rapidamente foi aceita.
O Verdão conseguiu regularizá-lo na FIFA a tempo e depois o inscreveu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, possibilitando sua utilização nos jogos.
E por que o Palmeiras não fez o mesmo com Dudu?
Já com Dudu, a situação foi mais complicada por seu contrato com o Al Duhail.
O “Baixola” ainda tem valores a receber dos árabes. Como ele não foi contratado em definitivo, tem direito a receber um valor de 2,5 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais).
Entretanto, caso o contrato fosse quebrado neste momento e ele retornasse imediatamente, poderia ter de abrir mão desta quantia. Desta forma, o jogador e seu empresário preferiram não adiantar a rescisão de contrato, segundo informou o Uol Esporte.
Dudu poderá ser regularizado apenas em agosto, quando uma nova janela de transferências do futebol internacional será aberta no Brasil.
No momento, ele treina com um preparador particular para retornar ao Verdão nas melhores condições físicas.