Escalação: Como foi o primeiro treino do Palmeiras no Uruguai para a final

0

O Palmeiras teve nesta quinta-feira (25) seu primeiro treino em solo uruguaio para a final da Copa Libertadores, marcada para o próximo sábado contra o Flamengo.

Antes de ir a campo, o técnico Abel Ferreira apresentou vídeos de preparação sobre o jogo ao elenco. Os jogadores também fizeram atividades físicas na academia do hotel onde estão hospedados.

Depois, Abel comandou um treino no Estádio Gran Parque Central, a casa do Nacional-URU, em um dia chuvoso em Montevidéu.

Os atletas foram a campo para um treino tático que durou cerca de 1 hora. Os jogadores foram divididos em dois times e ensaiaram questões como posicionamento, movimentações e jogadas.

Na reta final da atividade, o elenco treinou bola parada, como cobranças de faltas e pênaltis.

Felipe Melo treinou normalmente e pode jogar a final

Desfalque nos últimos jogos por dores no joelho direito, o volante Felipe Melo treinou normalmente com o restante do elenco e em tempo integral.

Desta forma, o camisa 30 deverá ficar à disposição do técnico Abel Ferreira, com chances de ser titular na decisão. O volante tem forte concorrência para seu setor já que Zé Rafael e Danilo também podem assumir a titularidade.

Os três, inclusive, disputam duas vagas para o time titular, sendo a maior dúvida para Abel escalar o Palmeiras.

Um possível Palmeiras é formado por:

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Danilo), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

A final da Copa Libertadores está marcada para às 17h (pelo horário de Brasília) do próximo sábado no Estádio Centenario, em Montevidéu.

Até lá, o Verdão fará mais um treino, que está marcado para às 17h desta sexta-feira, novamente no Estádio Gran Parque Central.


Leia mais:
+ Marcos diz qual é seu ritual para dar sorte ao Palmeiras e o fará no sábado
+ Valdivia exalta Abel: “Se fosse do Corinthians, seria o mais p*** do Brasil”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.