Ex-Palmeiras e pedido por Abel, Alan Empereur fica livre no mercado

0

O zagueiro Alan Empereur, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Palmeiras, está livre no mercado da bola. Ele teve seu contrato rescindido com o Hellas Verona, da Itália, nesta segunda-feira (30).

O jogador estava emprestado ao Verdão até o meio deste ano, não teve seu passe comprado em definitivo e retornou ao clube italiano.

Entretanto, o Hellas Verona não pretendia utilizar o brasileiro e anunciou sua a rescisão contratual.

Confira a nota oficial:

“Boa sorte, Alan!

Hellas Verona FC anuncia a rescisão consensual do contrato com o jogador de futebol Alan Empereur, zagueiro brasileiro canhoto de 27 anos que deixa o clube, com quem – entre as Serie A, B e Coppa Itália – fez um total de 41 partidas (com 2 gols e o mesmo número de assistências) em pouco mais de duas temporadas (agosto de 2018 – novembro de 2020) com a camisa amarela e azul.

O Hellas Verona FC agradece a Alan Empereur e deseja-lhe as melhores satisfações para o resto da sua carreira esportiva.”

Alan Empereur chegou ao Palmeiras no final de 2020 sendo um pedido do técnico Abel Ferreira, que queria o defensor desde os tempos que estava no PAOK.

No Verdão Empereur foi reserva durante a maior parte do tempo, mas foi importante em momentos decisivos da temporada 2020.

Ele foi titular nos jogos contra o River Plate na semifinal da Libertadores e na final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Abel queria sua permanência, mas com o final do empréstimo o Verdão alegou dificuldades financeiras para contratá-lo em definitivo e pagar 1 milhão de euros aos italianos.


Leia mais:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.