Ex-Palmeiras, Oswaldo de Oliveira critica presença de técnicos estrangeiros no Brasil
Treinador que teve uma passagem pelo Palmeiras na temporada 2015, Oswaldo de Oliveira se mostrou contra a presença de técnicos estrangeiros no Brasil.
Durante sua palestra na “Brasil Futebol Expo” nesta quinta-feira, Oswaldo disse o futebol brasileiro não precisa de treinadores estrangeiros, a não ser que sejam nomes como Guardiola ou Mourinho:
“Claro que tem direito de virem aqui. Se você me perguntar se eu acho que o Brasil precisa de um treinador estrangeiro, eu vou te responder que precisamos muito. Temos que ter estrangeiros na bocha, no arco e flecha, na esgrima, na ginástica olímpica, no handebol… mas no futebol não precisa trazer. Só se vier o Guardiola ou o José Mourinho.”
Assista ao vídeo:
Oswaldo de Oliveira assumiu o Palmeiras na temporada 2015 e foi demitido no meio daquele ano após não corresponder às expectativas. Ele deixou o clube com 31 jogos e sem conquistar nenhum título.
Atualmente, o Verdão tem um estrangeiro no comando da equipe: o português Abel Ferreira, que em pouco tempo de clube já havia caído nas graças da torcida e hoje é um dos grandes nomes da história do Palmeiras.
Com 26 jogos, o treinador já havia conquistado sua primeira Libertadores da América. Com 37, levantou a Copa do Brasil, seu segundo título em menos de 5 meses de trabalho.
Hoje, com quase dois anos de Palmeiras, Abel Ferreira aumentou sua galeria de títulos no Verdão. Além da Libertadores e Copa do Brasil da temporada 2020, o português levantou a Libertadores 2021, a Recopa Sul-Americana e o Paulista 2022.
Leia mais:
+ Endrick rebate agente, diz que não o representa e pede: “Não acreditem”