Ex-Palmeiras, Valdivia anuncia aposentadoria e diz querer ser treinador

0

Um dos grandes nomes do Palmeiras nas duas últimas décadas, Jorge Valdivia anunciou a aposentadoria como jogador de futebol e agora mira carreira como treinador.

Em entrevista à Rádio Los Tenores, do Chile, o Mago disse que já fez o suficiente como jogador e está cansado da rotina que vivia desde 2002, quando iniciou a carreira profissional no Colo-Colo:

“Estou muito longe da prática do futebol. O que eu fiz no campo foi o suficiente, já faz algum tempo que decidi parar de jogar. Eu tinha discutido isso com as pessoas mais próximas a mim. São muitos anos de sacrifício. E nesse momento não senti tanta falta do futebol. Já fiz outros tipos de atividades e sou jovem para fazer outras coisas.”

Na mesma entrevista, Valdivia disse que agora está estudando para se tornar treinador junto com Jean Beausejour, seu ex-companheiro de seleção do Chile:

“Estou a estudar com o Jean Beausejour para ser treinador. É uma boa oportunidade para continuar a estar ligado ao futebol de outra perspectiva.”

Valdivia acredita que precisará de alguns anos para iniciar uma carreira como treinador, mas quer iniciar de cara na primeira divisão do Campeonato Chileno:

“Eu gostaria de dar um salto, comandar um time da Primeira Divisão do Chile. Talvez primeiro eu treinasse fora, conversasse com os treinadores que eu tinha lá fora. Talvez demorasse mais de dois ou três anos.”

Pelo Verdão, Jorge Valdivia teve duas passagens como jogador. A primeira delas entre 2006 a 2008 culminou com o título Paulista de 2008. Já na segunda, entre 2010 a 2015, o Mago conquistou a Copa do Brasil 2012.


Leia mais:
+ 3 jogadores do Verdão podem assinar pré-contrato com outro clube

Advertisement
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.