Felipe Melo se vê como ídolo do Palmeiras: “Entrei de vez para a história”

Volante participou da conquista da Libertadores e entrou nos últimos minutos da final

0

Campeão da Copa Libertadores na noite do último sábado com o Palmeiras, o volante Felipe Melo acredita que subiu vários degraus em sua trajetória no Verdão, a ponto de entrar na galeria de ídolos do clube.

Em entrevista à ESPN, o experiente jogador disse que acredita pela importância do título da Libertadores e toda a história que vem construindo nos últimos anos, já ser um novo ídolo do Palmeiras:

“No meu primeiro ano, me perguntaram se eu me sentia ídolo. E eu falei que, pelo que a torcida faz, eu me sentia. Tacaram pedra para caramba. Hoje, entro de vez para a história do clube como um dos grandes ídolos. Assim como Weverton, como Gómez, como Luiz Adriano, como esse elenco. Mais uma vez, a gente carimbou uma história tão linda nesse clube tão grandioso.”

História de Felipe Melo no Palmeiras:

Contratado em 2017, Felipe Melo chegou ao Verdão com o principal objetivo de dar experiência ao time e manter a qualidade do elenco campeão do Brasileirão de 2016.

Rapidamente se firmou como titular do Verdão e caiu nas graças da torcida, que logo em sua estreia já havia preparado uma música para o camisa 30.



Seu primeiro ano, entretanto, envolveu o volante em uma polêmica que quase o fez sair do clube. No meio da temporada, ele teve um desentendimento com o até então técnico Cuca e foi afastado do elenco, ficando alguns meses treinando em separado e cogitando deixar o Verdão.

Foi reintegrado já na reta final daquela temporada e seguiu no Palmeiras para que nos anos seguintes voltasse a ser titular absoluto e começar a colecionar títulos.

Em 2018, conquistou o Campeonato Brasileiro. Voltou a ser campeão em 2020, quando foi capitão do time no Campeonato Paulista, e agora com a conquista da Taça Libertadores.

Ao todo, Felipe Melo já fez 173 partidas pelo Palmeiras e marcou 12 gols. O jogador tem vínculo até o fim de 2021 com o Alviverde, estando, portanto, em seu último ano de contrato.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.