Força máxima ou poupar? Abel indica plano para maratona do Palmeiras

0

O Palmeiras já começou a temporada 2022 com uma maratona de jogos. O Verdão jogou no último domingo contra o Novorizontino e fará 3 jogos em 7 dias antes de embarcar aos Emirados Árabes para o Mundial.

Após a vitória sobre o Novorizontino, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o planejamento para o elenco nesta maratona.

O treinador disse que irá poupar jogadores e rodar o elenco para que todos estejam com força máxima para o Mundial de Clubes:

“Se me perguntarem o que eu gostaria, eu gostaria de jogar 5 jogos com a equipe jogando 90 minutos, mas temos que nos adaptar. Temos 4 jogos intercalados com 2 dias de descanso. Vamos fazer uma reunião com o Núcleo de Saúde e Performance e seguramente vamos ter que rodar a equipe para tentar carregar a bateria ao máximo que conseguimos para estarmos preparados para o Mundial.”

Dois titulares na vitória sobre o Novorizontino são desfalques confirmados para os próximos jogos: Weverton e Gustavo Gómez, que estão com suas seleções. Em seus lugares, a tendência é de que Marcelo Lomba e Murilo sejam titulares.

Até o Mundial, o Palmeiras jogará contra a Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa, todos pelo Campeonato Paulista.

O próximo jogo, contra a Ponte, está marcado para a próxima quarta-feira às 21h35 (pelo horário de Brasília) no Allianz Parque.


Leia mais:
+ Palmeiras divulga parcial de ingressos vendidos para jogo contra a Ponte

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.