A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou o vídeo da conversa do árbitro com o VAR no lance que resultou no pênalti do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Gil atingiu Danilo no pescoço dentro da área.
Inicialmente, o árbitro Matheus Delgado Candançan não deu o pênalti. No entanto, após revisão no VAR, ele entendeu que houve ação de bloqueio do jogador corintiano a marcou a penalidade.
O time derrotado reclamou da decisão, e nesta sexta-feira a FPF divulgou a conversa completa do árbitro com o VAR para a tomada da decisão.
Confira abaixo o vídeo publicado pela FPF:
Raphael Veiga converteu o pênalti e abriu o placar do jogo. O time de Itaquera chegou a empatar, mas o Verdão, com Danilo, desempatou e garantiu a virória palestrina por 2 a 1.
Com o resultado, o Alviverde chegou aos 29 pontos e garantiu a liderança geral da competição, podendo decidir no Allianz Parque o mata-mata do Paulista.
O Palmeiras ainda tem mais um jogo da primeira fase do Paulista para disputar. No próximo domingo, os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. O jogo está marcado para às 16h (pelo horário de Brasília).
Leia mais:
+ Mancha abre concurso musical para atender pedido de Abel; veja como participar