Galiotte diz qual será a postura do Palmeiras no mercado da bola em 2021

Presidente diz que o Verdão manterá filosofia da temporada 2020 com uso da base e contratações pontuais

0

O Palmeiras terminou a temporada 2020 com uma premiação recorde devido aos diversos títulos conquistados, mas isto não fará com que o clube entre no mercado da bola em busca de diversas contratações.

Presidente do Verdão, Mauricio Galiotte afirmou em entrevista ao programa Seleção SporTV que o clube adotará uma postura mais cautelosa, assim como fez em 2020, sem muitas contratações, mesmo com as premiações recebidas pelos títulos:


Leia mais:


“A gente tem que ter equilíbrio esportivo e financeiro. Administrar o Palmeiras é desafiador. Temos que ter um time protagonista, que possa conquistar títulos. Os prêmios são importantes, mas tivemos um ano muito difícil. O futebol foi impactado, a situação é complexa para todos os clube. Então minimiza o problema que tivemos, mas não resolve. Temos que ter responsabilidade, cautela. É um momento sensível. Para fazer contratações, temos que ser responsáveis. Sempre pensando e um time competitivo, mas com responsabilidade, com cautela.”

Galiotte quer repetir o planejamento de 2020, quando o Palmeiras deu mais espaço para os garotos formados no clube e fez poucas contratações.

O presidente não descartou a ida ao mercado, mas quer primeiro aproveitar o que o clube já tem em suas categorias de base:

“O trabalho que fizemos foi o seguinte: avaliação do elenco. Entendemos qual são as necessidades. Uma vez identificado o que precisamos, a gente busca na base, se temos os meninos… aí vamos ao mercado. A ideia do Palmeiras é trazer peças pontuais, específicas, muito parecido ao que fizemos em 2020.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.