Galiotte explica por que o Palmeiras não renovou com Felipe Melo
Após o Palmeiras informar que não renovará o contrato do volante Felipe Melo, o presidente Mauricio Galiotte explicou o motivo da saída do atleta.
Em entrevista ao programa Mesa Redonda, o atual mandatário disse que o Verdão está em processo de reformulação e alguns ciclos, como o de Felipe Melo e Jailson, já se encerraram:
“O planejamento do Palmeiras contempla renovação. O Felipe é o nosso capitão, temos muita gratidão pelo que ele fez. Foi debatida a permanência, ele gostaria de 2 anos a mais. Mas o que está definido pelo planejamento institucional do clube? O Palmeiras necessita de reformulação, de tal maneira que foi definido que Felipe e Jailson não seriam renovados para o próximo ciclo. É uma decisão do Palmeiras, à luz do processo de reformulação.”
Galiotte também afirmou que mais saídas poderão acontecer para dar continuidade à reformulação que o clube passa:
“Em 10 dias eu não estarei mais no cargo, então não vou citar nomes, até porque faz parte do planejamento do clube. O Palmeiras está fazendo uma reestruturação, vai reformular parte do elenco, alguns jogadores continuarão e outros não. Todo esse movimento faz parte do planejamento para o próximo período.”
O Palmeiras ainda terá mais dois jogos para completar a temporada 2021 e entrar de vez no mercado da bola.
Nesta segunda, o Verdão visita o Athletico-PR e na próxima quinta-feira encara o Ceará na Arena Barueri.
Leia mais:
+ Gremistas culpam Borja por tropeço e pedem: “Devolve pro Palmeiras”