Governo de SP anuncia data para volta do público aos estádios
Após mais de um ano sem público nos estádios de futebol por combate à pandemia da Covid-19, o governo do estado de São Paulo anunciou uma data para permitir a volta das torcidas.
Nesta quarta, o governo anunciou que a partir do dia 1 de novembro, jogos de futebol, shows e outros eventos passarão a ter permissão para a entrada de público.
Leia mais:
A expectativa do governo é de que até lá 90% da população adulta de São Paulo já esteja completamente vacinada contra a Covid-19, seja com as duas doses ou com uma dose para a vacina de dose única.
Em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen comentou sobre o assunto.
Ela reforçou que as medidas de segurança, como distanciamento social, serão obrigatórias nos locais:
“Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece.”
O Palmeiras não faz um jogo como mandante com torcida desde o dia 10 de março de 2020, quando 28.267 pessoas presenciaram a vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní do Paraguai, na campanha do título da Libertadores.