Governo de SP paralisa o Paulista; jogo do Palmeiras nesta quinta é mantido
Torneio ficará paralisado entre os dias 15 a 30 de março em combate à pandemia
Na tarde desta quinta-feira (11), o Governo do Estado de São Paulo anunciou uma série de medidas restritivas para combater o avanço da pandemia da Covid-19, incluindo a paralisação de eventos esportivos, entre eles o Campeonato Paulista.
O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em uma entrevista coletiva. A medida valerá entre os dias 15 a 30 de março por todo o estado.
Leia mais:
Portanto, a partida entre Palmeiras x São Caetano, que será realizada nesta quinta-feira no Allianz Parque às 19h, segue mantida, assim como a rodada do próximo final de semana, que deverá ser encerrada no dia 14 de março.
A medida foi aplicada pelo governo devido ao número de casos e de mortes no estado pela Covid-19.
São Paulo atravessa seu pior momento desde o início da pandemia, e a paralisação dos esportes coletivos e também de outras áreas poderá ser prorrogada depois do dia 30 de março caso não seja apresentada uma melhora.
Clubes cogitam jogar em outros estados:
Existem uma possibilidade do Paulista ser mantido. Para isso, os clubes deverão concordar em jogar em campo neutro em outro estado.
Ainda nesta quinta-feira, representantes das equipes que disputam o Paulista se reunirão na Federação Paulista para discutir essa possibilidade, que a princípio não agrada a todos.