Há 23 anos, Palmeiras eliminava o Corinthians da Libertadores pela primeira vez

0

A conquista da Copa Libertadores de 1999 pelo Palmeiras teve diversos momentos históricos. Um deles está completando aniversário neste dia 12 de maio: a classificação sobre o Corinthians.

Diante de um favoritismo que a imprensa dava ao rival, o Verdão conquistou uma classificação histórica na fase quartas de final.

O Palmeiras fez 2 a 0 no jogo de ida com gols de Oséas e Rogério, mas perdeu a partida de volta pelo mesmo placar, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, a estrela do até então jovem goleiro Marcos brilhou. Ele defendeu as cobranças de Dinei e Vampeta, sendo fundamental para a classificação palmeirense. 

Relembre a disputa de pênaltis:

A partida começou a marcar o nome de Marcos na história do Palmeiras. O goleiro havia assumido a titularidade no lugar de Velloso, que havia se machucado, e a partir de então construiu sua história como um dos maiores ídolos do clube.

Após a classificação contra o Corinthians, o Palmeiras seguiu rumo ao título inédito. Passou por River Plate na semifinal e conquistou a taça contra o Deportivo Cali.

Filme se repetiu: Palmeiras eliminou o Corinthians na Libertadores 2000

O Verdão repetiu a dose no ano seguinte e eliminou mais uma vez o Corinthians na Libertadores.

Em 2000, pela semifinal, o time comandado por Felipão derrotou o maior rival também nos pênaltis, com Marcos defendendo uma cobrança de Marcelinho Carioca.

Esta foi a última vez que as equipes se encontraram pela competição internacional.


Leia mais:
+ Abel exalta Veiga e faz pedido para diretoria: “Que não vendam esse jogador”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.