Ídolo do Palmeiras, Felipão anuncia aposentadoria como treinador
Ídolo do Palmeiras e multi-campeão pelo clube em três passagens, Felipão anunciou sua aposentadoria como treinador de futebol.
Em entrevista à Furacão Live, o canal oficial do Athletico-PR, o treinador disse que o jogo deste domingo contra o Botafogo será o último como treinador, mas que irá seguir em um novo ramo:
“Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra. Eu serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível.”
Pelo Palmeiras, Felipão fez 484 jogos e conquistou seis títulos: uma Libertadores, um Brasileirão, duas Copas do Brasil, um Rio-SP e uma Copa Mercosul.
Em todas as três passagens, conquistou ao menos um título. Na última, entre 2018 e 2019, levantou a taça do Brasileirão 2018.
Felipão se despede da carreira de treinador de futebol como um dos maiores do futebol brasileiro. Além de ter conduzido a seleção brasileira para o pentacampeonato da Copa do Mundo em 2002, ele também fez história em outros clubes tanto do Brasil quanto do exterior.
No Brasil, também é ídolo do Grêmio e teve passagens marcantes fora do país com a seleção de Portugal e no Guangzhou, da China, clube que foi campeão da Champions da Ásia.
Leia mais:
+ Palmeiras tem novidade e desfalques contra o Inter; veja relacionados
Gosto muito do Felipão. Deus o abençoe Sempre.