O empate por 0 a 0 entre Palmeiras e Atlético-MG foi visto por toda a América do Sul, e não faltaram críticas aos dois times.
Na Argentina, os principais sites de esportes repercutiram o jogo.
O Ole classificou o jogo como “chatíssimo” e esperava um futebol melhor pelo investimento das duas equipes, principalmente em relação ao Atlético-MG:
“Nada de nada. Ter elencos multimilionários que vão na contramão da realidade econômica do futebol sul-americano não é garantia de um bom jogo. De fato, nem de converter pênaltis. Em uma partida chata, Hulk, uma das grandes estrelas da noite, acertou uma penalidade na trave e fez a festa de Felipe Melo e companhia”
“Pelo investimento nos últimos mercados e por tudo o que já havia mostrado até agora na Libertadores, se esperava muito mais, especialmente do Atlético Mineiro, mas a equipe de Nacho Fernández travou na própria falta de criatividade para transformar a posse de bola em situações de perigo”, completou o site argentino
Também importante site argentino, o Clarín viu o Palmeiras apostando mais em contra-ataques e com dificuldades para ser criativo:
“As formações das duas equipes foram fiéis ao que mostram de costume, sem importar os cenários em que jogam. Assim, o Atlético Mineiro tomou a iniciativa e o atual campeão Palmeiras apostou no contra-ataque a partir da recuperação da bola na metade do campo, uma zona difícil para desenvolver a criatividade.”
O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão no próximo sábado. Na terça da semana que vem, o Verdão reencontra o Galo, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal.
Leia mais: