Jardine admite interesse em convocar Weverton para os Jogos Olímpicos
Treinador da seleção nos Jogos Olímpicos quer levar um goleiro do time principal
Goleiro que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, Weverton pode novamente ser convocado para defender o Brasil na Olimpíada de Tóquio neste ano.
A lista para os Jogos terá de ser enviada com a maioria dos jogadores tendo idade limite de 24 anos e com três jogadores acima da idade máxima permitida.
Leia mais:
Entre estes três jogadores, Weverton é um candidato a ocupar a vaga, como afirmou o técnico André Jardine ao Globo Esporte.
Em entrevista ao portal, o treinador afirmou que quer escolher um goleiro experiente e que Weverton e os demais goleiros da seleção principal estão na mira:
“Weverton é um dos goleiros da seleção principal, assim como o Alisson, o Ederson e o Santos. Com certeza a gente quer se apoiar num goleiro de seleção, com experiência e que vive um grande momento. O Weverton tem tudo isso, com um adendo, de já ter sido campeão olímpico. Ele carrega alguns pré-requisitos para o que a gente pensa para essa posição.”
Em 2016, Weverton estava no Athletico Paranaense e foi convocado para a seleção brasileira após o corte de Fernando Prass, que era do Palmeiras e se machucou em um treinamento.
Outros jogadores do Verdão podem ser convocados para a seleção como os garotos que já estão sendo destaque no time principal. Entretanto, nomes ainda são incertos.
Os Jogos Olímpicos de 2021 acontecerão entre o final do mês de julho e o começo de agosto em Tóquio, no Japão. Caso Weverton ou outros jogadores do Palmeiras sejam convocados, deverão desfalcar o clube em diversas partidas.