Os Jogos Olímpicos de Tóquio começarão nesta semana e o Palmeiras será representado no maior evento esportivo do mundo.
Ao todo, o Verdão terá 5 representantes entre atletas e treinadores que estão no Japão para a disputa dos Jogos.
Leia mais:
O maior número de atletas está com a seleção feminina de futebol. A zagueira Rafaelle, a meio-campista Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto estão em busca do ouro inédito.
Apenas Julia Bianchi tem contrato até o fim do ano com o Verdão. Rafaelle já anunciou sua saída, e Bia Zaneratto ainda tem sua situação indefinida. Entretanto, todas chegam a Tóquio consideradas atletas palmeirenses.
No futebol masculino, o volante Gabriel Menino é o único representante.
Fechando os participantes dos Jogos Olímpicos, está Hugo Hoyama. Ele será o técnico da equipe feminina do Brasil no tênis de mesa.
Palmeirenses buscam o ouro nos Jogos Olímpicos:
Uma das maiores esperanças da seleção feminina, a atacante Bia Zaneratto comentou sobre a possibilidade de voltar aos Jogos Olímpicos e garantiu que a seleção está preparada para alcançar o objetivo maior:
“Foi uma sensação única viver o cenário da Rio 2016 por ser no Brasil e minha família estar presente. Apesar disso, nós não conquistamos o nosso objetivo maior que era a medalha olímpica. Creio que hoje, tendo a Pia como uma das referências da modalidade, nós temos muito a crescer na competição. Será difícil, mas estamos preparadas.”
Nome histórico no tênis de mesa, Hugo Hoyama destacou a honra que é poder representar o Palmeiras na competição, agora como treinador:
“Joguei 26 anos e agora, como técnico, estou ali para ajudar as meninas a conseguir o melhor resultado possível. A ansiedade e a responsabilidade de representar o nosso país e, é claro, o nosso Verdão, é muito grande. Em qualquer viagem que faço, qualquer competição, tenho o nosso manto na mala.”
A cerimônia de abertura da Olimpíada acontece nesta sexta-feira (23 de julho), mas os Jogos já começaram há alguns dias com esportes como o futebol.