Jornalista diz que Abel foi agressivo na coletiva: “Falta de respeito”
O técnico Abel Ferreira voltou a ser criticado na mídia esportiva por sua coletiva de imprensa.
No programa F360, da ESPN Brasil, o jornalista Celso Unzelte questionou a postura de Abel, que não quis responder uma pergunta sobre Endrick.
Já nas coletivas passadas, o treinador português pediu para que não lhe fizessem mais perguntas sobre o garoto, algo que acontecia de forma rotineira, em toda entrevista.
Na quinta passada, após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, novamente um repórter fez uma pergunta sobre Endrick e Abel disse que não responderia (assista ao vídeo ao final da matéria). O treinador deu a oportunidade para o jornalista lhe fazer outra pergunta, o que não foi feito.
Nesta sexta, então, Celso Unzelte disse que Abel não pode tirar este direito da imprensa de perguntar sobre Endrick:
“Não é ele que pauta a imprensa. Aí fala que tem que ser mais criativo. Pera aí. O cara é especialista em tudo? Menos. Como jornalista, a gente tem direito de perguntar. Ele não tem direito de intimidar. Na próxima ninguém vai perguntar do Endrick.”
O jornalista disse que Abel foi mal educado e agressivo na sua fala:
“Vamos debater isso, não ser mal educado, ensinar o trabalho dos outros. Uma coisa agressiva. Muito agressivo, sem necessidade. Pra que essa agressividade? Parece que ele entende de tudo.”
Por fim, Celso disse que a atitude de Abel foi uma falta de respeito:
“É o tom da coisa. Beira a falta de respeito, isso que ele fez é falta de respeito. Eu não engoliria calado. Acho que tem um limite.”
Confira a fala de Abel Ferreira na coletiva:
"Deixa o garoto estar em paz" 👀 Em coletiva depois da vitória sobre o Inter de Limeira, Abel falou que não vai mais responder sobre o Endrick #SBTSports
📹 TV Palmeiras pic.twitter.com/JogkGz4d0n
— SBT Sports (@sbt_sports) February 10, 2023
Leia mais:
+ Água Santa x Palmeiras: Como assistir ao jogo do Paulista AO VIVO
A dor de cotovelo de grande parte da imprensa brasileira com relação ao Abel Ferreira é algo a ser estudado. Se ele fosse o treinador do Flamengo ou mesmo do Corinthians, com os resultados obtidos no Palmeiras, seria sem dúvida alguma o maior do mundo. Não é o Abel que precisa melhorar nesse aspecto mas sim nossa imprensa.
Todos nós devemos aprender a centrar nossas discussões em ideias, não em pessoas. Abel Ferreira prioriza o conjunto e não valores individuais.