Jornalista pede desculpas a Abel por injustiça: “Errei e estou corrigindo”
Na noite do último domingo, o jornalista Carlos Eduardo Mansur, do SporTV, criticou Abel Ferreira e um dia depois tratou de se desculpar e corrigir sua análise.
Abel disse que o VAR deve entrar em ação apenas para corrigir erros escandalosos, e o jornalista entendeu que o treinador estava reclamando da anulação de gol por impedimento, não entendendo que a referência era sobre lances como o gol anulado do Avaí contra o Flamengo.
No programa Troca de Passes do domingo, Mansur disse que Abel estava prestando uma desinformação e se vitimizando. Confira o trecho:
Mansur comentou declaração de Abel Ferreira sobre o VAR: "Produzir desinformação para criar uma narrativa de vitimização não contribui em nada" pic.twitter.com/TlcNnQHY6r
— ge (@geglobo) July 25, 2022
Já nesta segunda-feira, no programa Redação SporTV, Mansur admitiu o erro e injustiça contra Abel:
“Ontem no Troca de Passes, eu fiz o trabalho errado. Acompanhando a entrevista eu não me atentei que ele fez referencia a lances de subjetividade e eu disse que o Abel ta ‘produzindo desinformação’. O Abel não citou especificamente, talvez foi o jogo do Flamengo e eu não percebi isso, e fui absolutamente injusto com o Abel dizendo que ele tava produzindo desinformação.”
Por fim, Carlos Eduardo Mansur pediu desculpas por sua análise equivocada:
“A minha interpretação da entrevista do Abel, por desatenção, foi equivocada e eu terminei por cometer uma injustiça. Peço desculpa ao Abel e a quem assistiu o programa. Errei e estou corrigindo.”
No Twitter, o jornalista também fez questão de pedir desculpas ao treinador do Palmeiras:
Fui muito injusto com Abel Ferreira aqui. Revendo a coletiva, ele se referia a lances subjetivos como o do jogo do Flamengo. E não ao impedimento do jogo do Palmeiras. Faço a correção daqui a pouco no Redação Sportv. E peço desculpas pelo erro https://t.co/N8RgswdZO0
— Carlos Eduardo Mansur (@carlosemansur) July 25, 2022
Leia mais:
+ Basel tentou contratar Vanderlan, mas Palmeiras recusou vendê-lo
+ Veron cita ídolos ao se apresentar no Porto: “Cristiano Ronaldo e Dudu”