Kléber detalha briga com Felipão e cita bastidores de sua saída do Palmeiras

0

Kléber Gladiador teve duas passagens pelo Palmeiras. Após grande destaque na primeira em 2008, ele voltou em 2010, mas encerrou sua história no Verdão com polêmicas e tratou de explicá-las.

O ex-atacante teve sua saída no final de 2011 por bater de frente com Felipão.

Em entrevista ao Podporco (veja ao final da matéria), Kléber disse que tinha uma boa relação com Scolari, mas que começou a mudar após declarações do treinador para a imprensa:

“A minha relação com o Felipão era muito boa. Chegou uma época que o Palmeiras não estava ganhando e a cobrança começou a ser grande. A gente tomou 6 a 0 do Coritiba e ali começou do Felipão soltar indireta na imprensa. ‘Ah, mas eu pedi o camarão e mandaram não sei o que’. Isso me incomodava.”

Ao mesmo tempo, Kléber via as cobranças da torcida aumentar e o estopim da briga com Felipão foi a agressão sofrida pelo volante João Vitor:

“Chegou uma época que a torcida tava pegando forte de ameaça, cobrança. Apedrejaram o nosso ônibus. Eu sabia que uma hora ia dá b***. E aí quando aconteceu com o João Vitor, falamos ‘calma aí’. O grupo inteiro se reuniu e falou ‘não vamos viajar hoje (para enfrentar o Flamengo no dia seguinte), vamos viajar amanhã’. Protesto.”

Então, Felipão discordou da ideia do elenco e Kléber tomou à frente para a discussão:

“E eu lembro que o Felipão entrou no vestiário falando que íamos e eu falei ‘não, não vamos. A gente já resolveu. Suas declarações na imprensa não existem. Desculpa, mas não aceito.'”

Kléber saiu do Palmeiras após este episódio

O caso culminou na saída de Kléber. O jogador detalhou como ficou sabendo que não vestiria mais a camisa do Palmeiras:

“Quando eu bati de frente, a gente (o elenco) não ficou pra concentração. Todo mundo foi para casa para no dia seguinte viajar. O diretor da época me ligou e falou ‘amanhã você não precisa aparecer, são ordens de cima.’ E depois me disseram ‘a gente não conta mais com você.'”

Após o Palmeiras, Kléber foi para o Grêmio em 2012. Depois, jogou por Vasco, Coritiba e Austin-EUA.


Leia mais:
+ Cerro Porteño x Palmeiras: Como assistir à Libertadores AO VIVO

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.