Kléber explica ficha da Gaviões e garante: “Tenho raiva do Corinthians”
Durante sua segunda passagem pelo Palmeiras, Kléber teve que lidar com o vazamento de sua ficha de inscrição com a “Gaviões da Fiel”, torcida organizada do Corinthians.
Dias antes de um Derby pelo Brasileirão 2011, a ficha de Kléber da Gaviões vazou na internet e causou uma grande polêmica.
O ex-jogador nunca negou ter a ficha e tratou de explicar o que aconteceu.
Em entrevista ao Podporco (assista à entrevista ao final da matéria), Kléber disse que tinha a carteirinha por influência de seu pai ainda em sua adolescência:
“Isso aí eu tinha 12, 14 anos. Quando vazou, eu tinha 25. Você acha que eu ia lembrar? 10 anos depois o negócio foi vazar. Eu fiz lá atrás.”
Kléber negou ser corintiano, se afirmou palmeirense e disse que tem raiva do Corinthians:
“Os caras falam que sou corintiano, não sou. Hoje eu tenho mais raiva do Corinthians do que você imagina. Por causa dos jogos contra o Corinthians. A gente sempre era prejudicado, os caras soltaram (a ficha) para me f***. Hoje não tenho motivo nenhum pra gostar do Corinthians. Eu escolho torcer pro Palmeiras. Quando você cresce, você torce pro que você ama. A minha escolha hoje é gostar de onde eu vivi bem, onde fui tratado bem.
Conversa com a Mancha:
Kléber disse que ficou sabendo que sua ficha na Gaviões vazaria em uma conversa com a Mancha Alvi Verde:
“Eu soube disso que ia vazar um dia antes. Os caras da Mancha me ligaram e falaram ‘mano, amanhã vai vazar uma foto sua, é verdade? Tá de boa, só te alertando porque vai vazar e vão tumultuar.'”
Na própria conversa, a Mancha deu um conselho a Kléber para aliviar a situação: usar a camisa da Mancha por baixo da camisa do Palmeiras e mostrar em caso de gol marcado:
“Os caras da Mancha me alertaram ‘faz o gol e levanta a camisa da Mancha.’ E eu joguei mesmo com ela por baixo. Infelizmente não saiu o gol.”
Apesar de Kléber não ter feito gol neste jogo, o Palmeiras venceu por 2 a 1 em Presidente Prudente. Luan e Fernandão marcaram os gols da vitória palmeirense no jogo que valeu pelo primeiro turno do Brasileirão 2011.
Leia mais:
+ Gladiador detalha briga com Felipão e cita bastidores de sua saída do Palmeiras