Leila cita soberba do Flamengo e provoca: “Real Madrid tá esperando”
A presidente Leila Pereira fez um forte desabafo contra o Flamengo nesta sexta-feira, em uma coletiva de apresentação do volante Richard Ríos e do atacante Artur.
A mandatária comentou sobre os problemas que impedem o avanço da Libra, a nova Liga do futebol brasileiro que está sendo discutidas entre os clubes.
Ela confirmou que o problema é com o Flamengo, vê o time carioca soberbo e que quer tomar as decisões entre os 20 clubes:
“Eu não vou admitir clube nenhum usar soberba para comandar qualquer linha de raciocínio. O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém. O Palmeiras se curva para o melhor do futebol. Eu não vou deixar determinados clubes acharem que são melhores, porque não são.”
Leila disse que espera que o Flamengo saia do movimento da criação da Libra se não está satisfeito e ainda provocou o time carioca:
“O Flamengo não atrapalha porque ele não pode atrapalhar. São 20 clubes da Série A. Como pode um clube atrapalhar o futuro de uma Liga importante? Se o Flamengo não está satisfeito, ele que saia e vá jogar na Europa. Clubes que se acham melhores, que acham o futebol brasileiro pequeno para eles…então vai jogar na Europa. O Real Madrid está esperando por eles.”
A presidente ainda detalhou um episódio que a irritou durante as reuniões para a criação da Libra:
“Vou dar um exemplo que ocorreu. Na Libra, determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade e eu sou contra decisões por unanimidade. Quando você tem decisão por unanimidade você não decide nada. E 99% dos clubes também são, mas o Flamengo não é. E quando nós tentamos votar nessa reunião, pelo fim da unanimidade, que seja por maioria para a gente não engessar a Libra. Aí o presidente do Flamengo foi contra.”
Leila disse ficou inconformada com o voto contra do Flamengo e disparou contra o presidente rubro-negro Rodolfo Landim: “Por que é contra? Por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo que? Vocês não são os reis da cocada preta.”
A criação da Libra é um movimento por mais igualdade e justiça entre os clubes do futebol brasileiro, sobretudo sobre questões como divisão de cotas de TV.
As conversas continuam, mas ainda sem estar próxima de uma resolução.
Leia mais:
+ Confira a artilharia do Palmeiras em 2023