Leila explana situação com a Real Arenas, cita possível crime e teme retaliação

0

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou sobre a situação do clube com a Real Arenas, braço da WTorre, na administração do Allianz Parque.

Em entrevista à Globo, a presidente explicou que a construtora não faz os repasses que o Palmeiras tem direito pelos eventos realizados no Allianz desde 2015:

“A Real Arenas não paga ao Palmeiras há oito anos. Desde o fim de 2014, pagaram apenas sete meses do que o clube tem direito, de percentuais de receitas, como aluguel para shows, naming rights, restaurantes, cadeiras, camarotes. É mentirosa a alegação de que é um sucesso. É para eles, que ganham 100% das receitas, às custas de uma propriedade do Palmeiras.”

Leila disse que os advogados do clube enxergaram a possibilidade de um crime de apropriação indébita já que o estádio é utilizado sem que os repasses das receitas estejam sendo feitos:

“É maravilhoso para eles. Recebem 100% da receita, não repassam nada ao Palmeiras. Acredito que hoje o Palmeiras está sustentando a Real Arenas. Por isso foi aberto o inquérito, nossos advogados entenderam que pode estar acontecendo o crime de apropriação indébita. O Palmeiras está sendo extremamente prejudicado, é importante o torcedor saber.”

Por fim, Leila confirmou o valor que o Palmeiras tem a receber e acredita que o clube pode receber algum tipo de retaliação já que ela está deixando toda a situação pública:

“A dívida de R$ 128 milhões é pública, e tenho muito receio, sim, de que tenha algum tipo de retaliação que vá prejudicar o Palmeiras. Mas havendo, eu vou tornar isto público. Chega.”

O contrato do Palmeiras com a WTorre é válido até 2044. A construtora realizou toda a reforma do Estádio Palestra Italia, iniciando as obras em 2010 e entregando em 2014, e tem o direito de utilizar a estrutura do estádio para a realização de eventos.

Contudo, em uma das contrapartidas, ficou acordado que o Verdão receberia um percentual de todos os eventos, o que aconteceu por alguns meses entre 2014 e 2015.


Leia mais:
+ Palmeiras volta aos treinos com importante novidade

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.