Leila explica venda de Veron e valores da negociação

0

Após uma reunião na CBF nesta terça-feira (26), a presidente Leila Pereira concedeu uma entrevista coletiva, na qual explicou a venda de Gabriel Veron para o Porto e os valores da negociação.

Veron foi vendido por cerca de 10 milhões de euros, valor que boa parte da torcida entendeu ser pouco pelo valor de mercado que o jovem de 19 anos tem.

No entanto, Leila disse que Veron foi vendido por seu preço justo considerando o momento:

“Se ele pudesse ser vendido por mais, certamente seria vendido. Jamais prejudicaria um ativo do Palmeiras. O Veron foi vendido pelo valor dele hoje. Se no passado valia mais, ele não estava à venda. Hoje o valor dele é este, daqui a um, dois anos pode ser outro. Temos de avaliar o mercado atual.”

A presidente também citou lesões e vida extracampo como fatores que desvalorizam o atleta:

“(O Veron) Foi eleito melhor jogador (da Copa do Mundo sub-17) há dois anos e meio atrás e isto valoriza, óbvio. Hoje em virtude de lesões, de não ter participado de muitos jogos, uma vida extracampo meio difícil, complicada…o melhor para o atleta e para o Palmeiras foi negociá-lo, sem dúvida.”

Segundo o Uol Esporte, o técnico Abel Ferreira não queria a venda de Veron por estes valores entendendo que o Porto teria condição de pagar mais pelo atleta.

Ex-Palmeiras, Gabriel Veron já acertou com o Porto e estreou pelo clube português no último final de semana, em um amistoso contra o Monaco-FRA.


Leia mais:
+ Renda de bilheteria: Saiba quanto o Palmeiras já ganhou em 2022

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.