Marcos Assunção conta briga que teve com Felipão em treino de faltas
Especialista em cobranças de falta, Marcos Assunção marcou seu nome na história do Palmeiras.
O ex-volante era considerado um dos melhores batedores de falta do mundo e para conseguir tanta precisão nas cobranças, chegou até a brigar com Luiz Felipe Scolari, seu treinador durante boa parte da passagem no clube.
Em entrevista à TV Palmeiras Plus, nova plataforma de streaming do clube, Assunção contou que brigou com Felipão uma vez pelo tamanho da barreira que o treinador queria em seus treinamentos.
Confira a história contada por Marcos Assunção:
“Eu tive uma briga com o Felipão uma vez. A barreira no treino era baixa e aí a bola passava no treino, mas no jogo não passava, porque a barreira do adversário andava, os jogadores eram altos e pulavam.
Uma vez, sem falar para o Felipão, eu pedi pro Marquinhos, que cuidava do campo, para aumentar a barreira e ele colocou a barreira pra 2 metros e meio.
Aí o Marquinhos colocou a barreira sem falar nada pro Felipão, eu voltei a fazer gol de falta e um dia o Felipão aparece e fala que a barreira tá muito alta.
Eu expliquei e ele: ‘Não, não, Marquinhos, volta a barreira, tem que diminuir, vai ter que diminuir, tá muito alta.”
O Marquinhos foi lá e diminuiu a barreira. Aí nos jogos eu começo a acertar só a barreira.
Aí eu falei “tá vendo, chefe. Não tô acertando mais nada”.
Aí o Felipão: “Marquinhos, volta a barreira pra 2 metros e meio”. E aí os gols voltam a acontecer.
No Palmeiras, Marcos Assunção jogou entre 2010 a 2012 e conquistou um título: a Copa do Brasil em seu último ano.
Hoje aposentado, o atleta vinha sendo chamado para jogos comemorativos do Verdão antes da pandemia, como na despedida de Zé Roberto, em 2019.