Na base do drama, Palmeiras elimina o River e vai à final da Libertadores

Verdão perde por 2 a 0 e garante classificação para a decisão sul-americana

0

Foi no sufoco, mas o Palmeiras garantiu uma vaga na final da Copa Libertadores da América na noite da última terça-feira ao eliminar o River Plate no jogo de volta da semifinal mesmo perdendo por 2 a 0.

Como havia vencido a partida de ida na Argentina por 3 a 0, o Alviverde garantiu a classificação no agregado por 3 a 2. Entretanto, a forma da classificação foi na base do drama.



Com uma confortável vantagem, o Palmeiras começou o jogo sem a mesma atitude que teve na Argentina. Em alguns momentos displicente e sem a mesma pegada, viu o River Plate dominar quase que todos os 90 minutos de jogo.

O primeiro lance de perigo do jogo, entretanto, foi palmeirense. Rony foi lançado e saiu na cara do goleiro do River, mas não conseguiu finalizar e perdeu uma boa chance para o Verdão.

Depois, o River Plate se impôs e o Palmeiras quase não conseguiu sair de seu campo de defesa. Com mais posse de bola, os argentinos empurraram o time de Abel Ferreira, que mal conseguia puxar um contra-ataque.

O resultado dessa pressão foram dois gols dos argentinos ainda no primeiro tempo. Primeiro com Rojas aos 29 minutos e depois com Borré aos 44.

Para o segundo tempo, a expectativa era uma mudança de postura do Palmeiras, mas os primeiros minutos indicavam que novamente o time iria sofrer.

O Verdão voltou a contar com a inspiração de Weverton, que foi o grande nome palmeirense no jogo. O camisa 1 fez várias defesas importantes que garantiram a classificação.

Drama do Palmeiras:

E além do jogo em si, a etapa complementar ainda reservava a entrada do VAR em três oportunidades que deixaram o jogo ainda mais dramático.

Primeiro, o River chegou a fazer mais um gol e deixar 3 a 0 no placar, mas o lance foi anulado após checagem da cabine do VAR. Depois, dois lances de pênaltis chegaram a ser revisados, mas nenhum marcado, sendo um deles aos 54 do segundo tempo.

Com a classificação, o Palmeiras agora espera pelo vencedor de Santos e Boca Juniors para conhecer seu adversário na final da Copa Libertadores. Brasileiros e argentinos jogam nesta quarta-feira na Vila Belmiro. No jogo da ida, os times empataram por 0 a 0 na Bombonera.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.