Copa do Brasil Sub-17: Palmeiras chega à semifinal pelo 4º ano seguido

Verdão conquistou o título em 2017 e 2019 e está na semi da temporada 2020

0

Categoria de base mais vitoriosa do futebol brasileiro dos últimos anos, o Palmeiras garantiu uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17 no último sábado ao eliminar o Athletico Paranaense. O feito fez com que o Alviverde alcançasse a marca de estar na semifinal pelo 4º ano consecutivo.

Desde 2017, o Palmeiras sempre chega à semifinal da Copa do Brasil Sub-17. De lá para cá, conquistou o título duas vezes, uma em 2017 e a outra em 2019, parando apenas em 2018, quando caiu justamente nesta fase.



Em 2017, o Verdão enfrentou na semifinal o Flamengo e avançou para conquistar o título sobre o Corinthians. Aquele time tinha jogadores que hoje estão no profissional como o volante Gabriel Menino e o lateral-esquerdo Lucas Esteves, além de outros que já foram vendidos como o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Luan Cândido.

No ano seguinte, o Verdão parou exatamente na semifinal, quando foi eliminado pelo Fluminense. Aquele time tinha como destaques Gabriel Veron, Gabriel Silva, Henri e Renan.

Em 2019, o Fluminense voltou a entrar no caminho do Palmeiras na semifinal. Desta vez, o Verdão eliminou os cariocas e avançou para enfrentar o São Paulo na final, onde se saiu vencedor.


Siga o Diário do Verdão no Instagram!


A equipe tinha alguns remanescentes da temporada anterior como Gabriel Silva, Veron, Henri e Renan, além de outras promessas como Bruno Menezes.

Na semifinal da Copa do Brasil Sub-17 desta temporada, o Palmeiras enfrentará o São Paulo. Caso avance, fará a final contra Flamengo ou Fluminense, que fazem a outra partida da semifinal.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.