O que o Palmeiras viu em Giay para pagar R$ 41 milhões?

0

O Palmeiras fez uma das maiores contratações de sua história ao buscar Agustin Giay do San Lorenzo. O jogador de 20 anos custou aproximadamente 41 milhões de reais, e a aposta palmeirense tem várias justificativas.

Uma delas é a polivalência. O jogador fez toda sua formação de base como um segundo volante. Por necessidade do San Lorenzo, se tornou um lateral-direito, posição em que chamou a atenção de Abel nos duelos contra o time argentino na Libertadores.

Além das duas funções, ele também pode jogar como zagueiro. Com 1,80, tem praticamente a mesma altura de Naves, que tem 1,82 e vem sendo o titular na ausência de Gustavo Gómez.

As características de jogo de Giay também agradaram a Abel. É um jogador forte e de imposição física, com senso defensivo.

Por fim, a idade do jogador também pesou para que o Palmeiras fizesse o alto investimento. Ele ainda é jovem, tem mercado na Europa podendo ser revendido em algumas temporadas.

Para contratá-lo, o Verdão superou as concorrências do Benfica, de Portugal, e do Atletico de Madrid, da Espanha. O jogador afirma que a escolha pelo Palmeiras se deu por ter a oportunidade de trabalhar com Abel Ferreira.

Giay foi titular e capitão da Argentina na Copa do Mundo Sub-20 do ano passado. É um nome visto pelo país para ser convocado em breve para a seleção principal.

O jogador só poderá estrear pelo Palmeiras a partir da 17ª rodada, contra o Botafogo pelo Brasileirão, que será a primeira partida após a abertura da janela de transferências, quando Giay poderá ser regularizado.


Leia mais:
+ Abel exalta Flaco e o vê na seleção da Argentina

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.