Palmeiras de 93/94 foi eleito como “um dos melhores sul-americanos da história”

0

O Palmeiras marcou época nos anos 90. Os galáticos elencos montados resultaram em títulos e impuseram respeito. Um dos times multi-campeões daquela década ganhou destaque no jornal espanhol Marca, um dos mais importantes da Europa, sendo considerado um dos melhores times sul-americanos da história.

O conceituado jornal entrevistou Antônio Carlos Zago. Ele fez parte do Palmeiras na primeira metade da década de 90, conquistando diversos títulos.

Durante a reportagem, o Marca enalteceu os feitos daquele time comandado por Vanderlei Luxemburgo e o colocou como “um dos melhores da história do futebol sul-americano”.

Na entrevista, Zago relembrou que o Palmeiras chegou a ser a base da seleção brasileira por um período tamanha era a quantidade de importantes jogadores no elenco:

“Em cada convocação do Brasil tinham oito jogadores do Palmeiras. Éramos uma seleção. A Parmalat fez um esforço muito grande, investiu muito dinheiro para ter os melhores jogadores. Era um time feito para ser campeão.”

A equipe tinha nomes de peso da história do futebol brasileiro como Zinho e Mazinho (campeões da Copa do Mundo em 94 e que pertenciam ao Verdão), além de outros astros como Roberto Carlos, Edmundo, Rivaldo, entre outros.

A junção de tantos importantes jogadores garantiu diversos títulos como o Torneio Rio-São Paulo de 93, os Paulistas de 93 e 94 e os Brasileirões de 93 e 94. A conquista do primeiro Campeonato Paulista quebrou um tabu de 16 anos sem títulos do Alviverde.

Considerado um dos melhores times sul-americanos, o Palmeiras passou por uma reformulação em 1995, começando um novo projeto de elenco que resultou em outros importantes títulos como o Paulista de 1996, Copa do Brasil e Mercosul de 1998 e a Libertadores de 1999.


Leia mais:
+ Verdão planeja 4 saídas no elenco para 2023; veja lista

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.