Palmeiras adianta receitas, mas descarta preocupação; saiba detalhes
Para manter as contas em dia, o Palmeiras adiantou no primeiro semestre deste ano algumas receitas que teria a receber nos meses seguintes de 2022.
O clube divulgou em seu balancete que foram adiantados 68 milhões de reais até o início de junho.
Segundo apurou o Uol Esporte, o valor corresponde a adiantamentos de receitas do clube ao longo de 2022. Portanto, houve apenas uma antecipação do que já estava previsto para entrar neste ano.
Ainda de acordo com o Uol, a diretoria palmeirense não vê preocupação com estes adiantamentos e garante que o clube mantém uma saúde financeira.
A dificuldade que o Verdão encontrou nos últimos meses se deu pela manutenção do elenco bicampeão da Libertadores (incluindo aumentos salariais) e as poucas vendas que estão sendo feitas neste ano.
A venda de Borja, por exemplo, serviu para abater a dívida que o clube tem com a Crefisa. Portanto, nem todo o dinheiro que está entrando fica nos cofres palmeirenses.
Por fim, ainda segundo o Uol, este foi um dos motivos da venda de Gabriel Veron ao Porto. O Palmeiras avaliou a necessidade de vendê-lo para acertar o fluxo de caixa para os próximos meses.
Leia mais:
+ Brasileiro Sub-20: Classificado às quartas de final, Verdão goleia o Bahia