Raphael Veiga não vive seus melhores momentos com a camisa do Palmeiras em 2025. Decisivo e fundamental durante os últimos anos, o meia vive um mal momento nesta temporada, mas nada que faça o Verdão cogitar sua saída.
A diretoria acredita que o jogador irá recuperar sua melhor condição técnica e física para dar a volta por cima após um começo ruim de temporada.
A situação pressão sob Raphael Veiga começou a aumentar após a derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Ele desperdiçou uma cobrança de pênalti no jogo da volta, que levaria a disputa para os pênaltis.
Apesar do momento ruim, Veiga ainda tem bons números no ano. Ele é o líder em assistências, com sete passes para gol, mais que o dobro do segundo colocado Flaco López.
O jogador ficou de fora da partida passada contra o Sporting Cristal pela Libertadores e há a expectativa para que retorne neste domingo contra o Sport pelo Brasileirão.
Veiga foi contratado pelo Palmeiras na temporada 2017 após destaque no Coritiba. Ele não teve muito espaço no elenco em seu primeiro ano e foi empreatado ao Athetico Paranaense em 2018, onde teve grande destaque. Retornou em 2019 e desde 2020 assumiu a titularidade da equipe.
Seu contrato com o Verdão vai até o fim de 2026 e o clube já planeja uma renovação até o fim de 2027.
Leia mais:
+ Abel explica escalação com três zagueiros