Palmeiras defende Abel e pede providências: “Não podemos aceitar”
O Palmeiras divulgou uma nota nesta quinta-feira defendendo o técnico Abel Ferreira, que foi expulso na última quarta na derrota para o Fortaleza.
O Verdão reivindicou à CBF providências para que o português receba o mesmo tratamento que os outros treinadores dos times adversários recebem.
Ainda na nota, o Palmeiras diz que o árbitro Sávio Pereira Sampaio, que apitou a partida de ontem, não disse a verdade na explicação da expulsão de Abel. Na súmula, ele relatou que Abel o chamou de “filho da p…”.
Confira a nota do Palmeiras:
“Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube.
Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste.
A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes.”
Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por… pic.twitter.com/dVxdo6osG3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 1, 2023
Leia mais:
+ Abel cita incapacidade do Verdão em contratar um volante