Palmeiras define valor para vender Veron e negociação com Porto avança
As negociações entre Palmeiras e Porto por Gabriel Veron avançaram ao mesmo tempo que o Verdão definiu o valor que quer do clube português para vender o jogador.
Segundo o Globo Esporte, o Porto ofereceu 11 milhões de euros (60 milhões de reais). O Palmeiras não vê o valor ruim, mas quer aumentar em 4 milhões de euros em caso de metas alcançadas por Veron no clube português.
Desta forma, a negociação poderá chegar a 15 milhões de euros (83 milhões de reais).
Apesar do novo pedido palmeirense, a negociação é vista como avançada.
Palmeiras quer manter porcentagem e conversa com o Santa Cruz-RN
Na proposta, o Porto quer comprar 90% do passe de Gabriel Veron. O Palmeiras é detentor de 60% e aceita vender 50, mantendo 10% pensando em uma venda futura. Os outros 40% são do Santa Cruz-RN.
Ao mesmo tempo que negocia com o Porto, o Palmeiras também conversa com o time do Rio Grande do Norte para que eles cedam uma parte do valor que terão a receber.
O Verdão entende que o time potiguar já irá ter um lucro considerável mesmo com uma porcentagem menor que seus 40% e espera que o clube nordestino aceite diminuir sua porcentagem para que o negócio seja sacramentado.
Veron e Porto, inclusive, já têm bases salariais acertadas e caso a venda aconteça, o atacante assinará um contrato de cinco anos.
Leia mais:
+ Em nota, Palmeiras cita seus prejuízos por erro gravíssimo e pede punições à CBF