Palmeiras desiste de contratar Aníbal Moreno: “Fomos ao limite”
O Palmeiras não deverá contar com nenhum reforço nesta jenela de transferências. A provável última cartada era o volante Aníbal Moreno, do Racing, mas os clubes não chegaram a um acordo.
Após ter esfriado o interesse pelo jogador no começo da semana, o Palmeiras voltou a conversar com os argentinos para concluir a negociação nesta sexta-feira.
O Verdão chegou a aumentar a proposta oferecida para aproximadamente 6 milhões de dólares (28 milhões de reais), mas o Racing novamente a recusou.
Os argentinos querem receber 9 milhões de dólares (R$ 42 milhões) fixos, além de 1 milhão de dólares (4,7 milhões de reais) como bônus por metas atingidas.
Além destes valores, o Palmeiras também teria que pagar os impostos da negociação. Somando tudo, o Verdão calculava que teria de pagar cerca de 12 milhões de dólares (56 milhões de reais).
Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor de futebol Anderson Barros comentou a negociação fracassada:
“A gente se esforça, a presidente (Leila Pereira) deu o respaldo para concretizar a operação. O financeiro também, mesmo com alguns limites. E da mesma forma que nós em alguns momentos não quisemos dar prosseguimento às propostas que recebemos, o Racing também não quis. Fomos ao limite.”
Sem Aníbal, o Palmeiras não deverá fazer nenhuma contratação nesta janela de transferências. O Verdão tinha pressa pois precisava regularizar até esta sexta-feira um reforço para poder inscrevê-lo nas oitavas de final da Libertadores.
Leia mais:
+ Imprensa de Portugal diz que Abel sofre com Leila Pereira
+ Kevin desce ao sub-20 do Palmeiras e faz gol olímpico; assista
+ Veja a duração de contrato dos jogadores do Palmeiras
+ Confira a artilharia do Palmeiras em 2023