Palmeiras deu voto de confiança a Gabriel Menino

0

Autor do gol que garantiu a vitória do Palmeiras contra o Inter no último domingo, o volante Gabriel Menino aproveitou um voto de confiança do clube.

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira disse que ele e o clube confiaram no camisa 25 quando decidiram não contratar nenhum volante mesmo com a lesão de Jailson:

“A prova de que confiamos no Menino é que quando se lesionou o Jailson, nós não fomos buscar nenhum jogador. Porque seria fácil, perdemos um jogador e vamos buscar outro. Isso é uma prova que acreditamos nos jogadores e vamos dar oportunidade. Depois cabe a eles fazer o caminho.”

A busca pela contratação de mais um volante era vista como natural pois o Palmeiras viu Felipe Melo, Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Matheus Fernandes saírem entre os volantes do ano passado, e contratou apenas dois: Jailson e Atuesta.

No entanto, o clube apostou na retomada de Gabriel Menino, que chegou a admitir ter perdido foco e que está buscando sua recuperação.

Desde a lesão de Jailson, Gabriel Menino voltou a ter mais oportunidades no time titular do Palmeiras, tanto em jogos do Brasileirão quanto da Libertadores.

Após despontar como uma grande promessa em 2020 e ser convocado por Tite para a seleção brasileira, Menino perdeu espaço tanto no Brasil quanto no Verdão em 2021.

Nesta temporada, Menino entrou em campo em 25 jogos, marcou dois gols e conquistou dois títulos: o Paulista e a Recopa Sul-Americana.


Leia mais:
+ Abel explica saída de Dudu e queda de rendimento de Veiga
+ Jorge ou Vanderlan? Abel Ferreira confirma reserva imediato de Piquerez

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.