Palmeiras e Chelsea discutem um impasse para fechar empréstimo de Andrey
Palmeiras e Chelsea estão em reta final para fechar o empréstimo do volante Andrey até o fim do ano. No momento, as partes têm um ponto de divergência e discutem este impasse.
Segundo informou o jornalista Bruno Andrade, do Uol, o Chelsea quer garantir que o Palmeiras irá liberar Andrey para disputar a Copa Mundo Sub-20, que acontecerá entre os meses de maio e junho na Indonésia.
O Verdão, por outro lado, quer ter o direito de tomar essa decisão sem influência dos ingleses:
Atualização: Andrey escolheu o Palmeiras, negociação avançou no começo do fim de semana, mas há um impasse neste momento: Chelsea quer ver o volante no Mundial Sub-20, em maio, enquanto o Verdão quer ter a decisão. Conversas continuam…
— Bruno Andrade (@brunoandrd) February 19, 2023
O Palmeiras barrou a liberação de Endrick e Giovani para o Sul-Americano Sub-20 argumentando à CBF que eles já são jogadores do profissional. O clube tem receio de liberar Andrey e depois perder os dois atacantes para a Copa do Mundo Sub-20 também.
As negociações continuam e, apesar deste impasse, estão bem avançadas.
O Verdão conseguiu a liberação do empréstimo até dezembro. O Chelsea poderá pedir Andrey de volta em julho desde que pague 1,5 milhão de euros (8,3 milhões de reais), segundo informou o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano.
Leia mais:
+ Oficial: Bicampeão da Copinha é anunciado por clube norueguês