Palmeiras é eliminado do Brasileiro Sub-17, mas apresenta novas promessas

0

O Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com o Vasco no Allianz Parque na tarde desta sexta-feira pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro Sub-17 e foi eliminado da competição já que no jogo de ida o Verdão perdeu por 2 a 1.

Entretanto, o clube aproveitou o torneio para apresentar uma nova geração de jogadores que subiram para o sub-17 recentemente e que são importantes promessas.

Conheça algumas das promessas do sub-17 do Palmeiras:

Kauan Santos:

Mesmo eliminado, o Palmeiras segue com o melhor ataque do Brasileirão Sub-17. Em 11 jogos, o Verdão marcou 36 gols. Deste total, 9 deles foram marcados pelo atacante Kauan Santos, um dos artilheiros do campeonato.

Por suspensão, o jogador ficou de fora do jogo decisivo contra o Vasco nesta sexta e fez falta para o time palmeirense.


Leia mais:


Ao longo do torneio, o jovem de 16 anos mostrou diversas qualidade como faro de gol, velocidade, dribles e colocação.

Ele está em seu primeiro ano no sub-17 e deverá ter pelo menos mais um ano na categoria antes de começar a ter chances no profissional.

Giovani:

Já conhecido da torcida do Palmeiras, Giovani é outra promessa do sub-17 do Palmeiras. Ele teve chances com Abel Ferreira no time principal e voltou para a base, onde se manteve como destaque.

Habilidoso, o jogador tem o drible e a velocidade como grandes armas, sendo um atacante que, além do gol, busca servir companheiros.

Giovani Palmeiras Campeonato Brasileiro Sub-17
Giovani já atuou entre os profissionais do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Jean Carlos:

O volante também se destacou no Brasileiro Sub-17. Forte e habilidoso, o jovem de 17 anos mostrou qualidade tanto para defender quanto para atacar.

Ele fez um belo gol na primeira rodada contra o Flamengo, em um chute de fora da área. Assista abaixo:

 

Allan:

Outro destaque foi Allan. Ele tem como características velocidade e, claro, a finalização, sendo o vice-artilheiro do Palmeiras no campeonato com 6 gols.

Na 2ª rodada, ele marcou um golaço de bicicleta na goleada sobre o Botafogo, no que foi um “cartão de visita” do que poderia mostrar na competição.

Robert Dias:

O lateral-direito de 16 anos jogou boa parte do Brasileiro Sub-17 improvisado como lateral-esquerdo e deu conta do recado.

Ele tem como ponto forte o apoio e assinou um contrato profissional com o Verdão recentemente.

Polivalente, Robert Dias (à esquerda) é uma das promessas do Palmeiras Sub-17. Foto: Fabio Menotti

Promessas para um futuro mais distante:

Neste Brasileiro Sub-17, o Palmeiras utilizou alguns garotos mais jovens ainda e que são promessas que ainda deverão ficar mais tempo na base.

Um deles é o zagueiro Gabriel Vareta. Ele completou 16 anos recentemente e quando ainda tinha 15 anos já havia defendido o time sub-20 do Palmeiras.

Outra promessa é Endrick. O atacante tem 14 anos, é visto como muito acima da média para os garotos de sua idade e já joga com o time sub-17 há uma temporada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.