Palmeiras e Sporting Cristal se reencontram após 12 anos
Nesta quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal em sua estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, repetindo a ocasião de 12 anos atrás, na última edição que as equipes se encontraram.
Em 2013, Palmeiras e Sporting Cristal estiveram no mesmo grupo da Libertadores e se enfrentaram duas vezes.
A primeira delas foi na estreia do torneio. A partida aconteceu no Pacaembu, em um dia extremamente chuvoso na cidade de São Paulo, que sofreu com as consequências da tempestade, incluindo um trânsito anormal até mesmo para a capital paulista que impactou no jogo.
A chuva dificultou a chegada de vários torcedores ao Pacaembu. Muitos que haviam adquirido o ingresso para o jogo não puderam comparecer. O público do jogo ficou na casa dos 17 mil torcedores.
Em campo, o Verdão seguia com dificuldades técnicas, mas sobrou na disposição para vencer o jogo. Com gols de Henrique e Patrick Vieira, os comandados de Gilson Kleina venceram por 2 a 1 e deram início à trajetória naquela Libertadores.
Já o segundo jogo aconteceu com mando do time peruano na 6ª e última rodada. O Palmeiras já estava matematicamente classificado para as oitavas de final e poupou diversos titulares.
Os atletas que estiveram em campo não deram conta e o Alviverde foi superado por 1 a 0. Desde então, os clubes nunca mais se encontraram na Libertadores e o Alviverde não disputou nem uma edição da Copa Sul-Americana.
Leia mais:
+ Abel tomou a iniciativa de pedir desculpas à torcida do Palmeiras