Em busca da contratação de Lucas Alario, o Palmeiras já se acertou com o jogador e agora tenta a liberação com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Segundo o Uol Esporte, o Verdão fez uma proposta ao clube alemão de um empréstimo por um ano pagando integralmente o salário do atleta, que gira em torno de 2 milhões de reais por mês.
O Palmeiras também sugeriu uma cláusula de opção de compra por 6,2 milhões de euros ao final do empréstimo. No momento, o valor equivale a aproximadamente 39 milhões de reais.
Até o momento, o Leverkusen não respondeu ao Verdão, mas, ainda segundo o Uol, os alemães farão uma contraproposta pedindo um pagamento pelo empréstimo.
A resposta do clube alemão é esperada pelo Palmeiras ainda nesta sexta-feira.
O Palmeiras quer agilizar o processo para que Alario se apresente ao clube e dê início aos treinos com o elenco já que o Mundial de Clubes está marcado para o começo de fevereiro.
A contratação de um centroavante é vista como prioridade pelo Palmeiras há algum tempo. O clube já conta com Deyverson e Rafael Navarro para o setor e afastou Luiz Adriano.
Leia mais:
+ Verdão x Atlético-GO: Como assistir à Copinha AO VIVO