Palmeiras mandará próximo clássico contra o Corinthians na Arena Barueri

0

O Palmeiras enfrentará o Corinthians no próximo dia 23 de abril (um sábado) na Arena Barueri. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol Esporte.

O Verdão já sabia que não teria como utilizar o Allianz Parque pois haverá um show da turnê sertaneja “Amigos” no mesmo dia do clássico.

Como o show acontecerá no mesmo dia do jogo, não seria possível repetir o esquema feito na final do Paulista contra o São Paulo.

A Arena Barueri foi escolhida pelo Palmeiras pela logística. O clube entendeu ser melhor jogar no estádio por ser mais próximo e assim evitar viagens para o interior.

Além do Derby,  o Palmeiras provavelmente mandará na Arena Barueri o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra a Juazeirense, no dia 30 de abril.

Palmeiras na Arena Barueri:

O Palmeiras já tem um histórico de jogos na Arena Barueri. Desde a estreia em 2008 na vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho pelo Campeonato Paulista, foram 28 jogos, com 17 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

Em 2012, o Verdão mandou a maioria das partidas da campanha do bi da Copa do Brasil na Arena Barueri, inclusive a partida de ida da final contra o Coritiba, vencida por 2 a 0 com gols de Valdivia e Thiago Heleno.

O último jogo do time profissional masculino do Palmeiras na Arena Barueri aconteceu em dezembro de 2021 pela última rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o elenco estava de férias e o clube mandou a campo um time sub-20 junto com Vinicius Silvestre e Matheus Fernandes para enfrentar o Ceará, e venceu por 1 a 0 com gol de Kevin.


Leia mais:
+ Vídeos: Endrick e Figueiredo marcam pela seleção sub-17

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.