Palmeiras não é eliminado na 1ª fase do Paulista desde 2010
Verdão tenta evitar eliminação precoce neste domingo e depende de combinação de resultados
O Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Mirassol e buscar uma vagas nas quartas de final do Campeonato Paulista. Para isso, precisará vencer o time do interior e ainda contar com uma combinação de resultados para evitar uma eliminação precoce na primeira fase, o que não acontece desde 2010.
Naquela temporada, o Verdão terminou na 11ª colocação no Paulista e ficou de fora da semifinal, que já era a segunda fase.
A equipe começou o Paulista comandado por Muricy Ramalho, que ganhou um voto de confiança do presidente Luiz Gonzaga Beluzzo após a temporada 2009 terminar com a perda do título do Brasileirão e também sem a vaga para a Libertadores. No entanto, o desempenho não melhorou e o treinador deixou o Verdão no meio do estadual, após sofrer uma goleada em pleno Palestra Italia para o São Caetano por 4 a 1.
Depois de Muricy, o Palmeiras contratou Antônio Carlos Zago, que não conseguiu a arrancada necessária para a classificação à semifinal.
Situação do Palmeiras em 2025
Para esta edição do Campeonato Paulista, o Palmeiras chega até a última rodada precisando vencer o Mirassol e ainda torcer por um tropeço da Ponte Preta, que recebe o Red Bull Bragantino.
Vitória palmeirense com um empate ou uma derrota do time de Campinas fazem o Palmeiras avançar. Qualquer outra combinação elimina o time do técnico Abel Ferreira, que utilizou boa parte do campeonato para a realização de testes e para dar minutagem aos garotos promovidos do sub-20.
Tanto o jogo do Palmeiras contra o Mirassol quanto a partida da Ponte contra o Bragantino vão começar no mesmo horário: às 18h30, de Brasília.
Quem avançar de Palmeiras e Ponte Preta já sabe que enfrentará o São Bernardo nas quartas de final. Caso o Verdão avance, o jogo será com mando do time do ABC.
Leia mais:
+ Naves pode deixar o Verdão ainda nesta janela de transferências