Palmeiras não se interessa pelo retorno de Mina; veja os motivos
Após uma passagem de 5 anos no Everton, da Inglaterra, o zagueiro Yerry Mina está em sem clube, levantando a possibilidade de um retorno ao Palmeiras. No entanto, o Verdão não pensa em contratá-lo novamente.
Segundo o Uol Esporte, o Palmeiras não chegou nem sequer a colocar o jogador de 28 anos como um possível alvo para este ano.
O colombiano admitia a possibilidade de um retorno e deu prioridade ao Verdão entre todos os clubes brasileiros. Parte da torcida também via com bons olhos o retorno do zagueiro, que teve passagem de destaque em 2016 e 2017.
No entanto, o Palmeiras não vê a necessidade de buscar um zagueiro neste momento. Abel Ferreira vê o clube bem servido com as suas opções na zaga: Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves.
A diretoria palmeirense também entende que Mina prefere continuar na Europa. Desta forma, ainda seria uma concorrência vencer clubes europeus na disputa pelo colombiano.
Outro motivo que deixa Mina mais distante do Palmeiras são as lesões. O zagueiro teve muitos problemas físicos nos últimos anos, e este foi um dos motivos dele ter perdido espaço no Everton.
Ainda segundo o Uol, o Besiktas, da Turquia, e o Fulham, da Inglaterra, estão interessados em Yerry Mina. No Brasil, Flamengo e Atlético-MG são vistos com mais possibilidades após o desinteresse palmeirense.
Yerry Mina pelo Palmeiras
Mina foi contratado pelo Verdão no meio 2016 após destaque no Santa Fe, da Colômbia, e fez parte do time campeão do Brasileirão daquele ano.
Ele continuou no clube em 2017 e se transferiu para o Barcelona em 2018, onde iniciou sua carreira na Europa.
Pelo Palmeiras, foram 49 jogos e 9 gols marcados. Ele ganhou diversos prêmios individuais de melhor zagueiro, como do Campeonato Paulista 2017, do Brasileirão 2016 e também da seleção das Américas em 2016.